sábado, 19 de fevereiro de 2011

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ, 19 de fevereiro de 2011
Rio de Janeiro/RJ, cidade maravilhosa. E que maravilha!

Nos meus pés a praia do flamengo, a minha frente o PÃO DE AÇUCAR, do meu lado direito o CRISTO de braços abertos. Tudo é lindo, maravilhoso. São os cariocas das barracas muito simpáticos, povo acolhedor. Apesar da minha dificuldade de locomoção estou tentando aproveitar ao máximo. Só que depois de três dias andando e conhecendo o Rio de Janeiro, apareceram os primeiros calos.
Pois bem, voltando ao meu pensamento na praia do flamengo no dia de hoje. Contemplo todas as belezas que meus olhos alcançam. O mar cercado pelas rochas, os prédios do outro lado do mar, os navios da marinha passando, a água cristalina, a diversidade do povo carioca, a mistura de povos. Porém, não consigo deixar de pensar em minha terrinha. Na verdade nas decisões que tomei e que tenho que tomar quando regressar. É bem verdade que tive algumas decepções nesses últimos meses, porém, tenho aprendido a tirar proveito até dos momentos ruins, das dificuldades que a vida nos apresenta.
Não podemos fugir das decisões que temos que tomar, caso contrário corremos o risco de sermos eternos covardes e fadados a sermos infelizes. Por isso, posso até adiar, quando necessário, mas não deixo pra depois o que tenho que fazer hoje. Depois não podemos nos deixar cair no desleixo de um velho pensamento errôneo que diz "se não deu certo é porque Deus não quis". Não adinta culpar Deus das suas burrices. Nenhuma entidade tem culpa alguma pelo seu fracasso, exceto VOCÊ MESMO.
Vivo a vida no presente, aprendendo com o passado, planejando o futuro com os pés no chão. Meus pensamentos de vida são classificados sempre pensando a curto, médio e longo prazo. Avalio dessa forma o que desejo para minha vida. O que valorizo.
Hoje a tarde não tive uma tarde presente psicologicamente no Rio de Janeiro, estava tão somente fisicamente. Estive triste por alguns pensamentos que tomaram minha mente. Gostaria muito de dividir tudo que estou vivendo nesses dias com as pessoas que eu amo, pois são momentos únicos e maravilhosos em nossas vidas que não saberemos se iremos viver algo tão extraordinário outras vezes.
Quando agente pensa que tem amigos, agente descobre que não tem. Quando agente pensa que alguém tem consideração por nós, descobrimos que não somos considerados da forma que pensavamos. Quando agente pensa que ama, na verdade não ama nada. Quando agente pensa que está sendo amado, descobre que na verdade não passa de um capricho. E ai é onde entra o segredo da vida. De onde agente menos imagina ou espera é que vem tudo o que foi citado acima.
Uma coisa aprendi com o MAR. Ele, o mar, joga fora, expeli, vomita tuda a sujeira que o homem lança nas águas. O mar não acumula a sujeira, a imundície deixada pelo homem. Ele não aproveita nada daquilo que não lhe serve. Como a natureza é perfeita.
É bem verdade que bem cedo você encontra na beira do mar vários objetos, tais como, moedas, sacolas, roupas, vasilhas, tampa de vasilhames, etc. Tudo isso lançado ou deixado pelo homem nas águas do mar. Todos esses objetos são lançados pelas ondas do mar para a praia, para bem longe das águas.
Eu também não posso ficar com aquilo que me fez mal ou que me faz mal ou vai me fazer ainda um mal pior. Não posso deixar que o "lixo" que fora jogado em mim se acumule, sendo que este lixo não me pertence e nenhum proveito traz para minha existência. Boa lição o mar me deu. ótima! Obrigado ao mar, meu professor de hoje.
Por isso vou aproveitar a vida, vou aproveitar as belezas naturais do Rio de Janeiro, essa cidade encantadora. Vou aproveitar cada segundo, cada instante com o novo, com aquilo que de certa forma vai promover uma melhor qualidade de vida. Sem deixar de lado meus princípios morais que me serve como uma proteção. A vida é linda,parafraseando gonzaguinha
"É a vida, é bonita e é bonita. Viver, e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar. A beleza de ser um eterno aprendiz. Ah! meu Deus eu sei, eu sei Que a vida devia ser bem melhor e será, Mas isso não impede que eu repita. É bonita, é bonita e é bonita".

Nenhum comentário:

Mensagem Bíblica

Deus é Fiel!