sábado, 18 de outubro de 2008

De Presidente a Candidato a Vereador

Acabei de fazer 26 anos (11 de outubro) e me orgulho da minha história de vida que tenho até aqui. Tudo na minha vida aconteceu com maior naturalidade, ponto positivo na minha história. Em 2006 conclui meu primeiro curso de nível superior, antes ja tinha estudado medicina (2002) em cochabamba-Bo, em Ciências Contábeis, e no começo desse ano (2008) comecei meu segundo curso de nívem superior, Direito. Sempre procurei estudar e se qualificar para o mercado de trabalho. Em 2003 passei no concurso do INSS em 36º, nível de Brasil e fiquei na 82º colocação no concurso da Policia Federal, área administrativa, nível de Brasil. Em 2004, passei no concurso da Policia Militar do Estado do Acre, função temporaria, onde em seguida, fui transferido para a coorporação do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Acre, onde passei por lá quase 2 anos, lá fiz um curso de paraquedismo e saltei pela primeira vez na cidade de Cobija, um sonho realizado. Minha próxima função pública foi no Detran/Ac, como Examinador de Trânsito, trabalhei por lá quase um ano.

Contei toda essa história, para que você leitor saiba como iniciou minha militância nos movimentos sociais. Em 2004 fui eleito o primeiro vice-presidente do Diretorio Central dos Estudantes FIRB/FAAO para uma gestão de dois anos. Foi aí onde tudo começou. Foi nessa eleição que eu pedi voto pela primeira vez para eu mesmo. É uma sensação bem diferente. Foi aí onde tive que enfrentar as salas cheias para pedir voto para nossa chapa, dizendo porque os alunos deveriam votar em nossa chapa e não nas outras. Passei por um momento que nunca esqueci nessas eleições do DCE, foi quando uma aluna perguntou o que ela iria ganhar votando na nossa chapa. As pernas tremeram, os lábios ficaram tremosos, e a fala quase gaguejando. Mas, quando Deus te dá um dom ele se encarrega de lhe dá as ferramentas para você desenvolver esse dom. Da segunda sala em diante o frio na barriga já era menor e já dominavamos bem o discurso. Foi muito legal, um momento marcante em minha vida. Foi uma eleição com 4 chapas. Tivemos 52% por cento dos votos válidos, foi uma lavagem. O que é interessante é que antes de abrirem as urnas do curso que eu fazia, a eleição estava quase empatada, mas quando abriu as urnas do curso de Ciências Contábeis a vantagem passou a ser bem larga. Ufa! Ganhamos, saimos da faculdade era mais de 23:00 horas e fomos direto comemorar comendo Pizza. Foi D+!

Voltando ao trânsito, a profissão de Examinador e Instrutor de Trânsito. Quando saí do Detran/Ac fui incentivado a fundar uma associação que vinhesse defender os interesses dos Instrutores de Trânsito do Acre, pois os mesmos são desvalorizados e humilhados pelas autoridades de trânsito desse Estado. Fiquei sabendo que algumas pessoas já haviam tentado fundar tal entidade, mas não conseguiram. Como eu sou uma pessoa que gosta de desafios, de encarar de frente as dificuldades e resolvê-las, eu aceitei o convite de fundarmos a entidade. fizemos a assembléia de fundação da associação dos Instrutores de Trânsito do Acre (ASSINTAC) no dia 21 de Dezembro de 2006

Mensagem Bíblica

Deus é Fiel!