terça-feira, 30 de novembro de 2010

Não é filme nem novela é REALIDADE!

A SAGA DE JHON
Rio Branco/AC 30 de novembro de 2010

Jhon, um jovem garoto de uma família bem pobre tinha um desejo enorme, o de se tornar Instrutor de Trânsito nas autoescolas. Esse desejo foi inspirado em seu tio que é Instrutor há mais de quinze anos. Desde muito cedo esse garoto tinha esse desejo em mente. Esperava ansioso para completar dezoito anos de idade e depois mais dois anos de habilitado, só assim poderia realizar seu desejo.

No ano de 1994 o garoto realiza seu desejo e ainda maior do que imaginava. O garoto se tornou Instrutor e Examinador de Trânsito e foi aprovado em concurso público para o cargo de Examinador no Departamento de Trânsito de sua cidade pequena.

Seu desejo foi realizado em proporções maiores do que esperava o garoto, que começou a trabalhar como examinador no departamento e lá trabalhou um ano quando deixou o departamento de trânsito para se tornar de fato Instrutor de Trânsito nas autoescolas de sua cidade de um povoado pequeno e pacato.

Jhon casa-se bem jovem com margarida, uma moça mais velha que ele. Amando e sendo amado, crendo que sua vida de casado seria melhor que a de solteiro. Jhon só enfrentava um grande problema, margarida era muito ciumenta e com isso atrapalhava o relacionamento dos dois por demais e hora ou outra estavam brigando por conta dos ciúmes de margarida.

Jhon sendo Instrutor de Trânsito, dando aulas para todas as jovens da cidade, o comentário não poderia ser outro, Jhon é o pegador, galinha, mulherengo, dentre outros adjetivos que o garoto tinha. Uma injustiça ou de fato realidade os comentários feitos a jhon? Porém, margarida queria saber a fundo cada detalhe e por isso investigava a vida de jhon diariamente, quando não pessoalmente, contratava detetives para tal serviço. Jhon era vigiado 24 horas por dia quando não estava com margarida.

Uma nova aluna acabara de entrar no plano de aula de jhon, informa a autoescola. Trata-se de Fernanda, uma professora com 34 anos de idade e acabara de ganhar um carro novinho do esposo. O carro estava na garagem de Fernanda. Agora Jhon teria plena frente um grande desafio. Ensinar em 15 dias a professora Fernanda. Papel não muito fácil, pois Jhon sabe que existe uma regra geral dentro da classe de instrutores que todo professor(a) dão trabalha dobrado para apreender a dirigir. Ninguém sabe explicar o porquê.

Com o passar do tempo, as aulas iam se consumindo, e Fernanda nada de apreender, nada de se desenvolver normalmente como os outros alunos. Jhon trabalhava dobrado, a paciência teria que ser dobrada, para estar sempre repetindo a mesma coisa várias vezes durante as aulas. Nem os ensinamentos mais fáceis a professora Fernanda estava aprendendo.

Como professora Fernanda não estava aprendendo era necessário pegar aulas extras, por isso, o marido de Fernanda passou na autoescola e pagou mais aulas para que Fernanda as fizessem e melhorasse seu aprendizado. Margarida não gostava da idéia de que Fernanda, uma mulher bonita, do tipo gostosona, bunda grande, seis grandes, pernas grossas, ficasse pegando aulas a mais do que outros alunos.
Margarida não entendia o marido e nem tão pouco acreditava nele. Por isso, colocou um detetive para acompanhar o carro de Jhon quando dava aula para a professora Fernanda. Porém, como a cidade era pequena, todos se conhecem, esse detetive que veio de fora da cidade, foi logo descoberto por Jhon. E margarida não pôde obter sucesso com sua investida. A dúvida ainda pairava sobre a desconfiada margarida. Será que jhon estaria tendo um caso com a professora Fernanda?

Foi então que Margarida colocou em prática seu segundo plano para descobrir o que estava ocorrendo entre a Professora Fernanda e seu Instrutor. Margarida foi até a loja do marido de Fernanda e se apresentou dizendo ser esposa de Jhon e afirmou para o marido de Fernanda que os dois estavam tendo um caso e que ele deveria abrir os olhos para isso. Até então Rogério, o marido da Professora Fernanda, não tinha nenhuma dúvida quanto a postura e profissionalismo de Jhon. Porém, ele conhecia muito bem a mulher que tinha. E sabia a fama de pegadora da professora Fernanda que anos atrás foi pega com transando com um aluno seu no banheiro da escola que leciona.

Por esses motivos a fúria de Rogério foi acessa e um ódio tremendo passou a dominá-lo. Foi então, que Rogério pegou a arma de fogo que tem em casa e tramou matar os dois, Fernanda e Jhon quando os dois estivessem na aula, dentro do carro. Foi aí que entrou em cena a figura de Tião, outro Instrutor da autoescola que conhecia muito bem Rogério e a fama da professora Fernanda.

Quando Tião ficou sabendo do ocorrido, da fúria de Rogério, o mesmo foi até a loja conversar com Rogério e dizer a ele que antes de qualquer coisa ele deveria ouvir Jhon, pois conhecia muito bem Jhon e sabia que isso poderia ser mentira de margarida. Mas Rogério estava decidido, “vou matar os dois”, disse Rogério. Calma Rogério, não vai adiantar de nada isso, afirma Tião.

Quando saiu da loja de Rogério, Tião foi até a autoescola conversar com o proprietário. Seu Jorge o senhor tem que mandar embora imediatamente da cidade o Jhon, disse Tião. Porquê? Pergunta Jorge. É que Rogério disse que vai matar Jhon e está esperando a hora da aula da professora chegar para fazer isto. Mas porquê? Porque margarida disse a Rogério que Jhon e Fernanda estão tendo um caso, e eu vi a arma dele carregada dentro do carro, disse Tião. Ele está decidido.

Jorge imediatamente vai até Jhon dizer para ele arrumar as malas que ele terá que ir embora hoje ainda. Mas por que seu Jorge, o senhor não está gostando dos meus serviços? Aconteceu alguma coisa? O senhor recebeu alguma reclamação minha? Me fale que eu posso melhorar. Até então, Jhon não sabia de nada, estava prestes a ser assassinado sem saber o motivo. Não é isso Jhon, é porque sua esposa foi até Rogério dizer a ele que você e Fernanda estavam tendo um caso, e você sabe como é a fama de Fernanda. Você sabe daquele aluno que foi pego no banheiro com ela, disse Jorge.

Seu Jorge vamos conversarmos com Rogério, vamos contar a verdade para ele. Dizer que isso não passa de uma armação de margarida e sei lá de onde ela tirou essa loucura. Que nada jhon, ele vai te matar. Arruma tuas coisas e vai embora rapaz, disse Jorge. Nesse instante chega Tião dizendo que tinha conversado novamente com Rogério e que ele toparia ouvir a versão de Jhon. Agora sim, vamos enfrentar a ouça valente. É matar ou morrer.

Depois de alguns minutos se Jorge chega num carro de vidros levantados e escuros pedindo para que eu entrasse. Quando entrei, Rogério estava na direção do carro. E foi logo me perguntando que conversa era essa. Perguntei primeiro quem foi que disse isso a ele e se ele tem algo que comprove esses fatos. Rogério informou que minha esposa margarida foi até a loja dele, até então, ele nunca na vida tinha visto margarida. Mas ela foi até lá na loja e por se tratar de uma pessoa que falou de forma articulada, convicta do que estava dizendo, por isso, dei crédito ao que ela dizia. Perguntei a minha mulher se era verdade e ela disse que não era. Mas não acreditei em minha mulher, pois a conheço muito bem, disse Rogério. Agora quero ouvir sua versão Jhon.

Primeiramente quero lhe dizer que Tião é testemunha da minha postura profissional, pois sempre estava por perto nas aulas de baliza dando aula de motocicleta e via muito bem como eu tratava sua esposa. Não tratava diferente de nenhuma outra aluna ou aluno. Eu já conversei com Tião, e na verdade foi ele quem me convenceu a vir conversar com você, disse Rogério. Pois é, na verdade não passa de uma loucura ilusória de minha mulher, mais uma armação dela, pois nunca gostou de minha profissão e tão pouco acredita no que eu falo.

Rogério eu já dou aula a mais de quatro anos e nunca me envolvi com nenhuma aluna minha, pois acredito que o respeito deve ser prioritário nessa relação de aluno e professor. Caso contrário não será proveitoso nem para o aprendizado do aluno e nem para o instrutor.

Estou aliviado Jhon, muito obrigado por ter tirado minhas dúvidas, pode ficar tranqüilo dando aula normalmente na cidade que não vou fazer nada com você, disse Rogério. Tudo bem, agora vou ter que ir, um aluno me espera no carro.

Foi uma conversa de mais ou menos de vinte minutos, mas que mudou o rumo de minha vida. Imagina só, morrer inocentemente e sem nem saber o motivo da morte. Eu não consigo imaginar o que passa pela cabeça de Margarida, uma mulher possessiva, diabólica, talentosa na arte da mentira e de se aproximar das pessoas que ela deseja usar em suas tramas. Parece uma história de filme ou novela, mas é uma historia real.







.

Nenhum comentário:

Mensagem Bíblica

Deus é Fiel!